Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

JUSTIÇA Domingo, 24 de Março de 2013, 08:03 - A | A

24 de Março de 2013, 08h:03 - A | A

JUSTIÇA / AMEAÇA

Perri descarta possibilidade de greve

Presidente do TJMT diz que ameaça partiu do sindicato, mas não tem apoio dos servidores

LAURA NABUCO
DA REDAÇÃO



O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Orlando Perri, descarta qualquer possibilidade de greve dos servidores. “Não houve ameaça por parte dos servidores, mas sim do sindicato, que sinalizou por isso, o que eu descarto totalmente”, enfatizou o magistrado.

A afirmação, feita nesta sexta-feira (22), durante a eleição de dois novos desembargadores, faz referência às “ameaças” do presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwall Rodrigues.

Em entrevista ao MídiaJur na semana passada, Rosenwall disse existir a possibilidade de paralisação dos servidores, caso não houvesse consenso entre as reivindicações da classe e os planos de Perri para sua gestão.

Rosenwall reclamou da falta de resultados práticos durante a primeira reunião do sindicato com o desembargador. O encontro foi realizado no dia 12 deste mês e, segundo o presidente do Sinjusmat, foi infrutífero.

Perri, por sua vez, garante que está analisando as reivindicações dos servidores e que fará aquilo que está ao seu alcance. “Nós faremos o que for possível fazer. Não posso fazer milagres, loucuras ou vender ilusões. Estamos estudando e vamos apresentar soluções”, pontuou.

O desembargador ressaltou ainda não ter participado das reuniões em que teria sido firmado o compromisso de se colocar em prática a lei sobre o Sistema de Desenvolvimento de Carreira e Remuneração (SDCR) para os servidores judiciários, aprovada em 2008.

Conforme Rosenwall, o acordo foi firmado com o ex-presidente do Pleno, desembargador Rubens de Oliveira, que teria se comprometido a aplicar a regra até o dia 31 de dezembro do ano passado. A lei garantiria aos servidores um aumento salarial de aproximadamente 30%.

“Não participei deste acordo, mas recebi informações de que foi prometida uma reclassificação dos servidores até o dia 31 de dezembro. Mas isto demanda tempo, não posso ser cobrado agora. Fazer um indicativo de greve neste momento não me parece razoável”, avaliou o desembargador, ressaltando ter assumido a presidência do TJ há cerca de 15 dias.

A postura de Rosenwall também foi rechaçada pelo presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça (SindoJus), Éder Gomes de Moura, que negou a intenção de greve por parte dos servidores, no mínimo, pelos próximos 30 dias.

Segundo Éder, as negociações continuam a ser feitas. Ele afirmou ainda que durante a última reunião não foi feita qualquer menção de possível greve e, aparentemente, a proposta de criar uma comissão no tribunal para examinar as reivindicações teria sido consensual.

Leia mais sobre o assunto AQUI e AQUI.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Homem é preso por agredir e xingar a companheira de
#GERAL
COVARDE
Homem é preso por agredir e xingar a companheira de "negra fedida"
Recém-nascido morre enquanto dormia com pais na cama em MT
#GERAL
APENAS 20 DIAS
Recém-nascido morre enquanto dormia com pais na cama em MT
Ações retiram pacientes dos corredores do PS de Várzea Grande
#GERAL
PRIORIDADES
Ações retiram pacientes dos corredores do PS de Várzea Grande
Motorista esquece de puxar freio de mão e carro invade batalhão da PM; vídeo
#GERAL
DISTRAÇÃO BÁSICA
Motorista esquece de puxar freio de mão e carro invade batalhão da PM; vídeo
Integrantes de facção que sequestraram e executaram homem são presos
#GERAL
TRIBUNAL DO CRIME
Integrantes de facção que sequestraram e executaram homem são presos
Bope gera prejuízo de R$ 9,2 milhões às facções em janeiro
#GERAL
TOLERÂNCIA ZERO
Bope gera prejuízo de R$ 9,2 milhões às facções em janeiro
Confira Também Nesta Seção: