THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
O juiz Laio Portes Sthel da comarca criminal de Tabaporã, concedeu liberdade provisória ao ex-vereador da cidade, Clademiro Teodoro, em audiência de custódia realizada nesta terça-feira (11). Ele foi preso em posse de um carro com dados clonados.
Ex-vereador é preso com carro de luxo clonado em MT
Na audiência, o juiz destacou que não houve gravidades significativas nas ações praticadas pelo suspeito, nem mesmo fatores que justifiquem a manutenção de sua prisão. O magistrado ainda destacou que sua liberdade não apresenta risco a segurança de ninguém.
"Por fim, considerando que não foram verificados reais e factíveis indícios de tortura e outros tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes, entendo ser desnecessária a tomada de providências previstas na Seção 6 do Protocolo II anexo à Resolução 2013/15 do CNJ, facultando-se ao(s) interessado(s), bem como à defesa aqui presente, pleitear providências aos órgãos de controle interno e externo da entidade a que esteja vinculado eventual agente público agressor, cuja conduta abusiva não tenha sido mencionada nesta solenidade. Ante o exposto, CONCEDO A LIBERDADE PROVISÓRIA AO(S) CUSTODIADO(S) CLAUDEMIRO TEODORO", diz trecho da decisão.
Apesar da soltura, a decisão impôs medidas cautelares que terão de ser cumpridas pelo ex-vereador para que sua liberdade seja mantida. São elas.
- Comparecimento bimestral em Juízo para informar e justificar atividades;
- Proibição de se ausentar da comarca por mais de 15 (quinze) dias sem autorização do Juízo;
- Proibição de alteração de domicílio sem comunicação ao Juízo;
- Comparecimento a todos os atos do eventual e futuro processo quando intimado.
Relembre o caso
De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo do ex-vereador apresentava irregularidades como adulteração no número do motor, nos QR code das placas dianteira e traseira, além da ausência de etiquetas de identificação da porta e chassi.
Ao ser questionado, o ex-vereador alegou que havia comprado o carro de um amigo. A PM conseguiu rastrear o proprietário do carro original, e ele informou que vendeu o carro para um amigo.
O comprador também foi localizado e este disse que seu carro estava estacionado em sua garagem, e que o carro que estava com Clademiro era o clonado.
Ao ser novamente questionado sobre a origem do veículo, o ex-vereador ficou em silêncio. O carro foi apreendido e o suspeito conduzido para delegacia pelo crime de receptação.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.