ANGELA JORDÃO
Da Redação
A Justiça de Mato Grosso autorizou a devolução do aparelho celular do ex-secretário da Casa Civil de Mato Grosso, Paulo Taques. O aparelho, um modelo iPhone 06 (lançado em 2014) durante as investigações contra Taques, réu em um processo por falso testemunho e interceptações ilegais de comunicações, no caso que ficou conhecido como "Grampolândia Pantaneira", esquema que envolveu o grampeamento de políticos e profissionais.
Paulo Taques foi secretário da Casa Civil durante o governo de Pedro Taques. O ex-secretário é acusado, conforme inquérito de 2017, de ter autorizado a interceptação das comunicações da publicitária Tatiane Sangalli Padilha e da ex-servidora da Casa Civil, Caroline Mariano.
O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou que a Diretoria-Geral da Polícia Federal de Mato Grosso forneça informações sobre o aparelho para posterior devolução.
Após a devolução do celular, a defesa de Paulo Taques terá que apresentar as alegações finais sobre o caso.
Leia mais:
Estado compara Lagoa Azul com Bonito e prevê liberação do local em 2026
Juiz autoriza que grávidas façam curso de formação da PM após gestação
Presidente da OAB-MT é nomeada para o Conselho Gestor do FIDA
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.