DO TJ-MT
Esta quarta-feira será marcada por mais uma série de audiências coletivas com pessoas que respondem por envolvimento com drogas (posse, porte ou consumo) no Juizado Criminal de Cuiabá.
Cerca de 80 processos estão selecionados pela juíza Ana Cristina Mendes, responsável pela unidade, e devem comparecer no local onde assistirão a um vídeo institucional, participarão de uma palestra e ainda vão falar pessoalmente com a magistrada.
O intuito é mostrar aos usuários os problemas causados pelo uso de drogas e disponibilizar a eles opções de tratamento. Durante a reunião com a magistrada, aqueles que se mostram dispostos participar de um programa de recuperação são encaminhados para tratamento, dependendo do grau de envolvimento com entorpecente. Todos têm acompanhamento do Núcleo Psicossocial do Jecrim.
As audiências começaram em 2013, quando o Jecrim realizou entre outubro e dezembro seis encontros, com uma média de 25 participantes, além dos familiares, em cada audiência. O resultado, de acordo com Ana Cristina Mendes, foi extremamente positivo. Por conta disso, desde que o trabalho começou o número de intimados tem aumentado e também a participação da família tem crescido.
O Juizado funciona na Avenida Getúlio Vargas, 450.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.