DA REDAÇÃO
O novo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT), José Antônio Bezerra Filho, afirmou que a nova experiência de auxiliar na administração do Judiciário Estadual representa um grande desafio para sua carreira.
“Espero corresponder às expectativas do corregedor-geral, desembargador Sebastião de Moraes Filho, e também da Presidência. Pretendo levar uma voz de alento e esperança aos magistrados e estou aqui para somar forças com todos”, salientou o magistrado.
Segundo ele "hoje, se nós pudermos resolver o problema na ponta, antes que ele aflore, será um mérito para a instituição”.
De acordo com o desembargador Sebastião de Moraes, a escolha do magistrado levou em consideração especialmente o perfil do juiz José Antônio.
“Substituir a hoje desembargadora Serly é bastante difícil, mas trouxe José Antônio porque é uma pessoa que tem o perfil parecido com o meu e com os demais juízes auxiliares. Ele é tranquilo, tem vasta experiência e defende o tratamento com urbanidade com os demais magistrados. Espero que ele faça uma boa gestão e dê continuidade aos trabalhos desenvolvidos com sucesso por Serly”.
O magistrado terá diversas atribuições, entre elas o acompanhamento e encaminhamento de todos os processos em tramitação no órgão que dependam ou não de instrução para apreciação da CGJ no que se refere à Infância e Juventude; produtividade dos magistrados; matérias diversas em trâmite no Departamento de Orientação e Fiscalização (consultas, pedidos de providência e comunicação); no Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância; na Comissão Estadual Judiciária de Adoção e o planejamento estratégico da CGJ.
Até a designação o magistrado atuava como juiz auxiliar da Quinta Vara Especializada de Família e Sucessões de Cuiabá. Durante o período em que estiver na Corregedoria, José Antônio permanecerá desvinculado de suas funções no Primeiro Grau de jurisdição.
Histórico – José Antônio Bezerra Filho tomou posse como juiz substituto em 26 de fevereiro de 1999 e assumiu suas funções em 3 de março daquele ano. Em sessão do Tribunal Pleno de 2 de outubro de 2003, foi promovido, por merecimento, da Comarca de Poconé para a Primeira Vara da Comarca de Poxoréu, onde entrou em exercício em 5 de dezembro de 2003. Em 1º de julho de 2004, foi promovido, por antiguidade, para a Comarca de Barra do Garças.
Em 24 de maio do ano passado foi novamente promovido, por merecimento, para o cargo de Juiz de Direito Auxiliar da Quinta Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá, onde entrou em exercício em 28 de maio seguinte.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.