DA REDAÇÃO
O ex-major da Polícia Militar, Evandro Marcolino da Silva e Souza, recorreu da decisão do Governo do Estado publicada no último dia 21 de outubro que o demitiu do cargo. Ele foi condenado por estuprar uma adolescente de 14 anos.
No despacho, o governador Mauro Mendes (União) encaminhou o recurso para a Procuradoria Geral do Estado antes de emitir uma decisão final. "Recebo o presente, e determino o encaminhamento à Procuradoria-Geral do Estado para análise e manifestação, com o fito de subsidiar decisão deste Gabinete de Governo, nos termos do que prevê o art. 14, II, Lei Complementar 111/2002", diz o despacho assinado por Mauro Mendes.
Evandro Marcolino perdeu o cargo há cerca de duas semanas. Ele havia sido condenado em 2013 há 12 anos de prisão pelo estupro de uma adolescente de 14 anos.
Segundo a denúncia, ele utilizava um revólver para ameaçar a vítima e forçar a relação sexual. A perda do cargo do então oficial só ocorreu após determinação do Judiciário.
Leia mais:
Após vir à tona homenagem a líder do CV, vereador pede filtro em honrarias da Câmara
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.