DA REDAÇÃO
Reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT) nesta segunda-feira (18/11), a advogada Gisela Cardoso destacou ter superado ataques e fake news por parte dos adversários na campanha deste ano. Ela enfrentou na campanha os advogados Pedro Paulo Peixoto, que ficou em segundo lugar, Xênia Guerra, que ficou em terceiro, e Pedro Henrique.
Após a confirmação da vitória, Gisela destacou que fez uma campanha propositiva, mostrando avanços em sua gestão – valorização da advocacia, inclusão, valorização da jovem advocacia e das subseções, defesa das prerrogativas e dos honorários.
“Esse grupo se uniu porque queria ver a OAB-MT seguir em frente. Um grupo que quer o bem da advocacia. Jogamos o jogo limpo, dentro das quatro linhas. Não precisamos atacar ninguém. Não precisamos jogar pedra em ninguém. Fizemos nossa campanha respeitando a nossa instituição, porque é ela que nós defendemos. Respeitando a advocacia mato-grossense”, declarou a presidente reeleita da Ordem.
Leia mais:
Com 4,8 mil votos, Gisela Cardoso é reeleita presidente da OAB-MT
“A advocacia quer respeito e trabalho e tínhamos trabalho para mostrar. Temos propostas. Temos um grande time. Minha mensagem agora é apenas de gratidão a todos. E agora é começar a trabalhar, porque nós teremos a melhor gestão da OAB-MT”, reforçou Gisela, comemorando junto com a Chapa e seus apoiadores no Comitê de Campanha.
O vice-presidente da chapa, Giovane Santin, destacou que a advocacia rejeitou as fakes news e mentiras espalhadas durante a campanha. “Palavra de gratidão a todos que nos apoiaram nessa campanha. A vitória é da advocacia de Mato Grosso. A advocacia deu um recado, de que não aceita quem ataca uma professora exercendo sua cátedra. Não aceita quem ataca uma mulher que exerceu com empenho, com dignidade e honra o trabalho confiado pela democracia durante o voto. A advocacia não admite desinformação, mentiras e fake news”, disse Santin.
RESULTADO
Gisela teve 4.813 votos, o que corresponde a 36,30% dos votos válidos. Pedro Paulo Peixoto recebeu 4.129 votos, Xênia Guerra, 3.922 votos e Pedro Henrique, 394 votos.
Do total de 14.680 advogados e advogadas de Mato Grosso aptos a votar, 13.600 participaram (92,64%) do pleito, que este ano, de forma inédita, foi realizado no formato online.
CHAPA 1: OAB SEGUE EM FRENTE
PRESIDENTE: GISELA ALVES CARDOSO
VICE-PRESIDENTE: GIOVANE SANTIN
SECRETÁRIO-GERAL: JOSEMAR CARMERINO DOS SANTOS
SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO: ALINE LUCIANO DA SILVA VELHO
TESOUREIRO: MAX FERREIRA MENDES
CONSELHEIROS FEDERAIS
ADRIANA PAULA TANSSINI RODRIGUES SILVA
BRENO AUGUSTO PINTO DE MIRANDA
EDMAR DE JESUS RODRIGUES
CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS
RODRIGO GERALDO RIBEIRO DE ARAÚJO
THÁIS CHAVES BRAZIL BARBOSA
ALEX ROECE ONASSIS
FABIANI PEREIRA DE SOUZA DALL ALBA
VINICIUS KENJI TANAKA
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.