DA REDAÇÃO
O desembargador Guiomar Teodoro Borges antecipou sua aposentadoria no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Prevista para abril, quando completa 75 anos, ela ocorreu nesta semana e o magistrado foi homenageado pelos colegas em sessão realizada nesta quarta-feira (5).
Guiomar era oriundo do Ministério Público Estadual e seu substituto sairá do órgão, o chamado Quinto Constitucional. Nos bastidores do órgão já estão ocorrendo articulações para formação da lista sêxtupla, que será reduzida a três nomes pelo pleno do Tribunal de Justiça.
Os três nomes finais serão encaminhados ao governador Mauro Mendes (União), a quem caberá a definição do novo desembargador.
Leia mais:
Oriundo do MP, desembargador vê nova função como "casamento" com Judiciário
Um dos nomes cotado é do atual procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Correa, que deixa o cargo nesta semana. Ele, inclusive, teria recuado de um novo mandato à frente do MPMT para tentar o ingresso no Judiciário como desembargador.
Nos últimos meses, o Ministério Público indicou dois membros para a 2ª instância do Judiciário Estadual. Marcos Regenold Fernandes assumiu uma cadeira no TJMT com a abertura de 9 novas vagas, sendo duas delas do Quinto Constitucional - a outra partiu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Já Wesley Larcerda substituiu o desembargador Paulo da Cunha, que também completou 75 anos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.