DA REDAÇÃO
Em um vídeo obtido pelo Midiajur mostra o momento em que um dos suspeitos envolvidos no assassinato do assessor parlamentar Sérgio Barbieri, de 73 anos, levou a Polícia Militar até o local onde o corpo da vítima foi escondido. Barbieri foi morto a tiros no último domingo (28) e deixado em um ponto da rodovia Transpantaneira, em Poconé.
O suspeito informou que Ezequiel Padilha de Souza Ferreira, de 29 anos, e Weverton César de Brito, de 19 anos, teriam ordenado que os menores envolvidos ocultassem o cadáver da vítima, cobrissem o sangue com terra e incendiassem o veículo. Cada um deles receberia R$ 2 mil pela colaboração no crime.
Os envolvidos menores de idade foram apreendidos com o veículo Fiat Fastback dirigido por Barbieri em frente a um restaurante próximo à Praça da Matriz, em Poconé. Um deles estava com a chave do veículo, a carteira, o relógio, o celular e cartões bancários da vítima.
De acordo com depoimento dos menores, os executores não estavam no carro no momento da abordagem, mas foram apontados por eles à PM. A juíza Kátia Rodrigues Oliveira, da Vara Única de Poconé, decretou a prisão de Ezequiel e Weverton na segunda-feira (29).
O caso
O assessor parlamentar Sérgio Barbieri, de 73 anos de idade, foi encontrado morto a tiros em uma região de mata, no último sábado (27), após sair de casa junto de outro homem, dizendo que iriam a Poconé e voltariam no sábado pela tarde.
O corpo da vítima foi encontrado em Poconé com três perfurações por disparos de arma de fogo e abandonado atrás de uma moita na Transpantaneira.
A Polícia Militar efetuou a prisão de seis pessoas (5 menores de idade e 1 maior) envolvidos no crime, os quais foram conduzidos para a Delegacia de Poconé. O influencer Ezequiel Padilha é considerado foragido.
Veja vídeo
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.