ALLAN PEREIRA
Da Redação
O estudante universitário Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, de 21 anos, morreu atropelado próximo a uma distribuidora na avenida Beira Rio, bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. O crime ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira (2). O suspeito fugiu sem prestar socorro.
Frederico é irmão do menor que namorou a adolescente B.C., sentenciada por ter matado Isabele Guimarães com um disparo no rosto, em julho de 2020.
Conforme a Polícia Civil, Frederico estava ao lado de um carro estacionado e foi atropelado no momento em que o suspeito saía do local com o carro, atropelou a vítima e não parou para prestar socorro.
Leia mais:
Focos de calor crescem mais de 300% em um mês em Mato Grosso
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada, encontrou a vítima desacordada ao lado do carro e chamou o Samu, que esteve no local e constatou a morte.
O local do atropelamento passou por perícia da Politec. O corpo foi encaminhado para exame de necropsia para determinar a causa da morte. Enquanto acompanhavam os trabalhos dos peritos, os policiais militares receberam informação de um possível suspeito.
Consta na ocorrência que um homem ligou no Ciosp e perguntou se o carro dele teria se envolvido em um acidente na avenida Beira Rio, já que ele teria emprestado o veículo para uma amiga e devolvido todo amassado. Ele informou o número da placa. A checagem da PM aponta se tratar de um honda civic branco.
Pouco depois, o Ciosp recebeu outra ligação anônima apontando que, na avenida Miguel Sutil, tinha um parachoque branco com a placa do carro. O objeto foi recolhido pelos policiais. A numeração era a mesma informada pelo homem da primeira ligação.
Peritos também encontraram indícios de ligação entre o carro envolvido no atropelamento e o parachoque. A PM tentou contato novamente com o homem da primeira ligação, mas ele não atendeu. Os policiais foram até a casa dele, mas ninguém foi encontrado.
A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito realiza diligências para localização do suspeito que atropelou a vítima e investiga o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.