DA REDAÇÃO
Três criminosos identificados pelas iniciais F.N.A., de 20 anos, H.L.M.C.R., de 20 anos, e R.S.L.K., de 18 anos, foram presos nesta quinta-feira (12), durante a “Operação Overshadow”, acusados de terem envolvimento no assassinato de Jonathan Telles Barreiro, de 27 anos, ocorrido no dia 14 de dezembro de 2024, em Comodoro (637 km de Cuiabá).
De acordo com as investigações, a vítima foi atraída para uma emboscada em uma casa abandonada e executada a tiros. Câmeras de segurança registraram o momento em que Jonathan foi levado ao local por um veículo branco.
As diligências apontaram que o crime foi premeditado e, possivelmente, ligado a uma facção criminosa. As equipes policiais apuraram ainda que os investigados tentaram fugir da cidade logo após o homicídio. Um dos suspeitos chegou a se mudar para o Estado do Acre no dia seguinte ao crime.
Além das prisões nesta quinta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos envolvidos e apreendidas duas armas de fogo utilizadas no crime, 23 munições, dispositivos eletrônicos, porções de entorpecentes para venda.
O delegado Mateus Reiners explicou que a Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no homicídio.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.