THIAGO STOFEL
DA REDAÇÃO
O delegado Ronaldo Binotti Filho, que coordenou a prisão do homem que permitiu que seus quatro cães atacassem e matassem um gato na tarde desta terça-feira (11), em Juína (736 km de Cuiabá), classificou a atitude do suspeito como "covarde" e "fria".
Em declaração, a autoridade policial relatou que ficou perplexo com o fato do homem não ter feito nada para impedir a ação dos cães. Além disso, destacou a frieza dele em ficar lá assistindo o animal agonizando.
Homem é preso por "assistir" cachorros atacarem gato até a morte em MT
"Assusta ele não fazer nada para conter os cães. Se ele tivesse puxado as guias ou dado um comando os animais parariam e o gato teria se salvado. Foi uma atitude covarde. A gente pode observar isso a todo momento assistindo esse vídeo, o quão covarde é a atitudade dele", disse o delegado.
O vídeo que circula em todo país, mostra os cães atacando o gato enquanto o tutor assiste sem intervir. "É um comportamente que causa estranheza a todos. Ele deveria ter tomado outra atitude. Escolher não fazer nada, é algo que gera perplexidade".
O tutor que ainda não teve seu nome revelado foi preso em flagrante.
Veja o vídeo (imagem forte):
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Lucy 13/02/2025
É um d.......o, permitir que seus animais matassem o gatinho.. Tem que ficar essa peste.
Isa 13/02/2025
Tenho pena do animal, porque esse ser sem noção certamente não fica preso nem um dia!!! Nem posso dizer o que penso????
2 comentários