DA REDAÇÃO
Neste ano de 2025, diversas estreias irão marcar a TV aberta com novos programas para todos os públicos, com mudanças previstas para diversificar a programação e entreter o dia a dia, principalmente de quem já conta com a nova parabólica digital e com imagem e som de qualidade.
O BBB25, o remake de Vale Tudo - novela que fez sucesso no final dos anos 80 - e a sequência de Êta Mundo Bom, são só algumas das novidades da TV Globo este ano, que ainda terá diversos realitys em sua programação, como o Next Level Chef, comandado por Ana Maria Braga, e a segunda temporada de Estrela da Casa.
Na Record, a sétima temporada do Power Couple Brasil é esperado desde 2023 e deve voltar este ano sob o comando de Felipe Andreoli e Rafa Brites. A emissora também trará os internacionalmente famosos Doramas, que atualmente só têm presença em serviços de streaming, mas já conquistaram uma larga base de fãs no Brasil.
No SBT, há rumores da contratação de Boninho, o ex-diretor global, que deve assumir um reality show na casa. Para as crianças, a Turma do Cocoricó está de volta na TV Cultura, com novos episódios de segunda a sábado, às 13h. Criada em 1996, a clássica série terá novos enredos, com Júlio e os animais da fazenda Cocoricó abordando temas como produção de resíduos, confecção de embalagens, descarte correto de lixo, entre outros ligados à sustentabilidade, sendo uma opção para divertir e conscientizar os pequenos.
Para os religiosos, a TV Aparecida trará novas edições do programa Terço dos Homens, com convidados especiais, enquanto a Canção Nova terá conteúdos novos para o Sorrindo Para a Vida, um programa que oferece mensagens de otimismo e espiritualidade.
Nova parabólica digital
Quem depende da parabólica tradicional para ver a TV aberta deve ficar atento. Para não perder nenhum programa novo e garantir uma qualidade superior de imagem e som, evitando chiados e queda de sinal, é necessário trocar o equipamento pela nova parabólica digital.
A boa notícia é que quem é inscrito em algum programa social do Governo Federal, por meio do Cadastro Único (CadÚnico), tem direito a receber o kit gratuito com a nova parabólica digital por meio da Siga Antenado. Basta estar com o cadastro ativo e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa.
A Siga Antenado é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para apoiar a população de menor renda na migração da tecnologia. Mais de 4,6 milhões de famílias em todo o Brasil já foram beneficiadas.
Para saber quem tem direito a receber o kit gratuito com a nova parabólica digital basta procurar a Siga Antenado, por meio do site www.sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.