DA REDAÇÃO
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu dois incêndios em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá), na tarde da última sexta-feira (06.09), que atingiu uma fazenda na área rural e uma residência na zona urbana do município.
Na primeira ocorrência, o incêndio atingia área de vegetação da fazenda. Uma equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada para o combate. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que o incêndio estava em fase inicial e havia queimado cerca de 80 metros quadrados de vegetação.
O proprietário da fazenda informou que o incêndio teve início devido ao rompimento de uma rede elétrica de alta tensão, que foi encontrada ao solo, já sem energia elétrica.
Os bombeiros militares iniciaram a ação de combate ao fogo, utilizando equipamentos apropriados para controlar as chamas e evitar que o incêndio se alastrasse e causasse danos maiores.
Após o combate foi feito o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes e os bombeiros militares orientaram o proprietário da fazenda sobre medidas de segurança e de como evitar novas reignições na área.
Leia mais:
Brincadeira de crianças termina com incêndio em oca em aldeia de MT
Segunda ocorrência
Na segunda ocorrência, a equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 16h para combater às chamas em uma casa, do bairro Jupiara.
Ao chegarem no local, os bombeiros constataram que o incêndio havia tomado conta de todos os cômodos da residência.
Os bombeiros fizeram o desligamento da energia elétrica e iniciaram a ação de combate direto ao fogo. Após conter as chamas, a equipe prosseguiu com o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes. Ninguém ficou ferido.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.