Da Redação
Mais de uma tonelada de entorpecentes que estavam armazenados na 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) e na Delegacia Especial de Fronteira (Defron) foram incinerados pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (25).
Com a destruição da droga, pela primeira vez na história, a 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres incinerou todos os entorpecentes contidos em depósito. Já a Defron incinerou cerca de 850 quilos de material entorpecente oriundo de apreensões e trabalhos investigativos realizados pela unidade.
No depósito da 1ª Delegacia de Cáceres, havia lacres de apreensões do ano de 1996 e que ainda aguardavam para ser destruídos. Com a ajuda dos peritos da Politec, foi realizada uma perícia em que todo o material com lacre rompido, apagado ou que já tinha perdido suas propriedades, foram reexaminados e relacrados.
Após essa ação por parte da Politec, foi representado junto à 4ª vara criminal uma ação para incineração desse material entorpecente como política de compliance, que teve parecer favorável do Ministério Público.
Para o delegado Regional de Cáceres, Higo Rafael Ferreira, o fortalecimento institucional é de extrema importância para o combate qualificado da criminalidade.
(Com assessoria)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.