Da Redação
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (04), nas cidades de Cuiabá/MT e Rondonópolis/MT, seis mandados de busca e apreensão na casa de seis investigados pela prática de crime eleitoral. Os crimes investigados pela PF foram revelados com exclusividade pela reportagem do Midiajur logo após o primeiro turno das eleições. Leia aqui
As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de um dos investigados, o qual se dizia assessor e intermediário político de dois candidatos, sendo a candidata a deputada federal Dona Neuma (PSB) e o outro candidato a deputado estadual.
Na ocasião da prisão em flagrante, foram apreendidos em poder do investigado mais de R$ 11 mil, material de campanha dos dois candidatos, lista de eleitores supostamente cooptados, dentre outros elementos probatórios.
Leia mais:
Esposa de prefeito de Rondonópolis é acusada de compra de votos
Manifestantes são atingidos por gás de pimenta em bloqueio de rodovia
No decorrer das investigações, a Polícia Federal constatou que o preso era intermediário dos candidatos e oferecia dinheiro pelo apoio político de lideranças partidárias nos bairros e era responsável de pagar pelo voto dos eleitores que eram cooptados.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.