ALLAN PEREIRA
Da Redação
O motorista João Vitor Barbosa da Cruz, de 21 anos, suspeito de matar duas crianças atropeladas durante fuga policial em Rondonópolis, foi preso na manhã desta sexta-feira (4) depois de quatro dias foragidos. Ele foi encontrado na cidade de Primavera do Leste.
Conforme informações da Polícia Militar, João foi preso depois que a polícia recebeu a ocorrência de um furto na igreja Nossa Senhora Salete no bairro São Cristóvão, em Primavera.
O pároco recebeu os militares e contou que ouviu um barulho no segundo piso. Ao verificar, o religioso encontrou João escondido debaixo de uma lona. Ele disse que chamou a PM em seguida.
Leia mais:
Suspeito de furtar Amarok envolvida no acidente que matou duas crianças é preso em Rondonópolis
Durante fuga da PM, homem mata duas crianças em acidente de carro em Rondonópolis
Os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva contra João. Ele foi algemado e levado para a delegacia da Polícia Civil de Primavera, que deve enviá-lo para Rondonópolis. Ele ainda passará por audiência de custódia.
De acordo com a Polícia Civil, João Vitor estava conduzindo uma caminhonete Amarok com registro de furto, na noite da última segunda-feira (31).
Ele recebeu ordem de parada dada pelos policiais militares, mas fugiu em alta velocidade. Após desrespeitar vários cruzamentos, ele bateu no VW Gol que tinha preferência de trânsito, em um cruzamento de vias no bairro Vila Adriana.
No interior do Gol estava uma família, com dois adultos e três crianças. Três pessoas foram lançadas para fora do Gol com o impacto entre os veículos. Duas meninas, as irmãs de sete e nove anos, morreram no local e outras três pessoas - dois adultos e uma criança de nove anos - foram socorridas com diversos ferimentos. O menino e a mulher permanecem hospitalizados.
Após a colisão, João fugiu do local, deixando no carro uma jovem de 20 anos, que também ficou ferida e foi presa em flagrante. Equipes das Polícias Civil e Militar fizeram várias buscas pelo suspeito. No entanto, ele não foi localizado até a manhã desta quarta, quando foi preso.
A apuração do crime é conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.