GIOVANNA BAIOCCO
DA REDAÇÃO
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) alcançou uma posição de prestígio no ranking universitário nacional, conquistando o 38º lugar entre as instituições de ensino superior do país, segundo avaliação do site RUF da Folha de S.Paulo.
A instituição não apenas se destacou no cenário nacional, mas também se consolidou como a melhor universidade do estado de Mato Grosso, demonstrando excelência acadêmica em diversos aspectos. Com uma nota final de 72,76, a UFMT apresentou desempenhos significativos em áreas estratégicas como pesquisa, ensino e inovação.
Na avaliação detalhada, a universidade obteve 28,62 pontos em pesquisa, 25,28 em ensino, 14,58 em mercado, 2,56 em internacionalização e 1,7 em inovação. Atualmente, a instituição conta com 21.301 alunos distribuídos em 114 cursos, abrangendo múltiplos campi nas cidades de Cuiabá, Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Sinop e Várzea Grande.
Leia mais:
Defesa Civil limpa bueiros nas regiões das Avenidas do CPA e Prainha
Botelho é mais um a cobrar provas de Abílio sobre CV na política
Com um Índice Geral de Cursos (IGC) de 4, em uma escala de 0 a 5, a UFMT reforça sua qualidade acadêmica. Cursos como Agronomia, Zootecnia, Letras, Medicina Veterinária, Serviço Social, Economia e Física se destacam no portfólio educacional da instituição.
Em comparação com outras instituições de ensino superior no estado, a UFMT lidera o ranking, seguida pela Unemat (97º lugar), UNIC/UNIME (151º) e UFR (197º).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.