ALLAN PEREIRA
Da Redação
A Marinha do Brasil vai investigar a explosão da lancha que matou a arquiteta Rita de Cássia Fernandes Lírios, de 25 anos, além de ter deixado outros três homens em estado grave com queimaduras de terceiro grau. O acidente ocorreu no lago Romancini, em Lucas do Rio Verde (a 354 km de Cuiabá), no último sábado (24).
As vítimas foram identificadas como Pablo Patrik Gomes, Vinicius Lopes Macara e outro adulto identificado apenas pelo nome Douglas. Eles têm 27, 24 e 30 anos, respectivamente.
Pablo também é marido da arquiteta, dono da lancha onde ocorreu a explosão e também tentou salvar a esposa, após bater com a cabeça na embarcação. Contudo, ele não conseguiu. Os três foram socorridos até o Hospital São Lucas com queimaduras de terceiro grau.
Leia mais:
Necropsia aponta que lulista foi morto com cerca de 70 facadas
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, a lancha era ocupada pelas quatro vítimas. Eles já haviam chegado a outra margem do lago quando subiram novamente no veículo aquático. A explosão pode ter explodido no momento desta segunda partida.
A explosão foi tão forte que arremessou dois homens água, enquanto o casal ficou preso na lancha.
Enquanto os três homens eram resgatados, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 15 horas e designou uma equipe 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar para combater as chamas.
Logo após apagar as chamas, as buscas pela arquiteta foram iniciadas, mas suspensas no início da noite por conta da pouca luminosidade.
As buscas foram retomadas na manhã deste domingo (25) e, por volta das 6h, o corpo da arquiteta foi localizado mais de uma hora depois.
O Corpo de Bombeiros informa que a parte do corpo estava completamente carbonizada, foi localizada na região da polpa da embarcação e bem rente ao motor. Foi entregue à Politec de Sinop para perícia. Após exame, o corpo foi entregue para funerária para velório, que ocorreu na manhã desta segunda (26) na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde.
Rita será sepultada em Lucas do Rio Verde. Já as outras vítimas, incluindo o marido da arquiteta, estão internados em estado grave em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Pablo continua no Hospital São Lucas, enquanto Douglas e Vinicius foram transferidos para o Hospital Regional de Sorriso.
A equipe da Marinha do Brasil foi ao local para colher as informações que possam auxiliar na apuração das causas do sinistro que resultou na tragédia de ontem. A Polícia Civil também deve apurar as causas do acidente.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.