TERRA
A goleada sofrida pela Seleção Brasileira diante da Argentina, por 4 a 1, em Buenos Aires, gerou forte pressão sobre Dorival Júnior. O resultado negativo pelas Eliminatórias reacendeu discussões nos bastidores da CBF sobre uma possível troca no comando técnico. E, nesse cenário, o nome do português Jorge Jesus voltou a ganhar força.
Segundo o comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, Jorge Jesus estaria disposto a aceitar o convite para treinar a Seleção Brasileira, mas com uma exigência clara. “Se a Seleção chamar o Jorge Jesus, ele vem depois do Mundial de Clubes”, afirmou o jornalista durante participação no programa “Prorrogação”, da TNT Sports. O treinador comanda atualmente o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e pretende concluir sua participação na competição antes de assumir qualquer novo desafio.
O Mundial de Clubes está marcado para ocorrer entre os dias 14 de junho e 13 de julho de 2025. Ou seja, qualquer possibilidade de Jorge Jesus assumir a Seleção depende, necessariamente, do fim de seu compromisso com o clube saudita. A informação foi confirmada também pela repórter Monique Danello, que destacou a boa aceitação do português nos bastidores da CBF, mas pontuou uma questão adicional: a relação do técnico com Neymar, que pode influenciar no ambiente da equipe nacional.
Enquanto isso, Dorival Júnior segue à frente da Seleção. Contudo, sua permanência está sendo avaliada internamente. A CBF estuda com cautela os cenários possíveis, especialmente considerando que outros nomes estão em pauta. Carlo Ancelotti, atualmente no futebol europeu, é visto como um dos preferidos. Filipe Luís, hoje no comando do Flamengo, também aparece como alternativa, embora ainda não tenha sinalizado que está pronto para deixar o clube carioca.
Leia mais:
Comentarista da Globo detona Seleção Brasileira e pede cabeça de Dorival
Além deles, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é outro nome monitorado, mas, até o momento, não tem a mesma aceitação que os demais cotados. A situação de todos eles, entretanto, esbarra no calendário, principalmente pela proximidade do Super Mundial, competição que pode atrasar qualquer transição na comissão técnica da Seleção.
A expectativa é de que a CBF tome uma decisão mais concreta até a próxima Data FIFA. A Seleção tem compromissos marcados contra o Equador, no dia 5 de junho (fora de casa), e contra o Paraguai, no dia 10 de junho (em local ainda indefinido), ambos válidos pelas Eliminatórias. Esses confrontos podem, eventualmente, funcionar como divisor de águas no futuro de Dorival Júnior.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.