DA REDAÇÃO
Wilson Dias/Agência Brasil
Bolsonaro é quem vai definir o nome do PL para disputar o Governo de MT
Caso não ocorra nenhum acidente de percurso, a direita em Mato Grosso vai lançar um candidato a governador em Mato Grosso, nas eleições deste ano.
O problema é que o grupo não consegue (ou não quer) chegar a um consenso para definir um nome para "enfrentar" o governador Mauro Mendes (DEM), que não assume publicamente a recandidatura, mas já está com os dois pés no projeto de reeleição.
Leia mais:
PTB define Galli ao Governo e Galvan ao Senado
De certo o que se tem é que a direita deve se concentrar em um nome do PL, partido de Jair Bolsonaro, para entrar na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás.
O projeto é lançar um nome a governador, mas o foco principal será a candidatura à reeleição do presidente da República.
Na verdade, pela lógica dos direitistas, é Bolsonaro quem deve decidir o candidato a governador de Mato Grosso, que lhe garantirá um palanque no Estado.
No ano passado, o empresário e produtor Odílio Balbinotti Filho chegou a ser apresentado pela direita como pré-candidato ao Governo.
Em meio à euforia, ele até viajou a Brasília e foi recebido pelo presidente, no Palácio do Planalto.
Dias depois, ele recuou do projeto.
O fazendeiro foi apresentado a Bolsonaro pelo ex-deputado federal Victório Galli, que deve ser o nome do PTB na disputa ao Governo de Mato Grosso.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.