GILSON NASSER
DA REDAÇÃO
"Pobre, sem sal, xoxa, sem emoção nenhuma". Assim o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) avaliou, em entrevista à Rádio Metrópole FM, a campanha eleitoral que definirá seu sucessor no cargo que ocupa há 8 anos. Nas críticas, ele tenta isentar o empresário Domingos Kennedy, que tem seu apoio, pois foi inserido no processo eleitoral "de última hora" e vem patinando nas pesquisas eleitorais, onde não chega a 5% das intenções de voto, além de apresentar desempenho pífio nos debates eleitorais.
A fala de Emanuel foi direcionada principalmente aos três principais candidatos - Eduardo Botelho (União), Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) -, que, segundo ele, estão em campanha há mais de 1 ano.
"Não tem aquele candidato, sem falsa modéstia, como Emanuel Pinheiro, que mexe com brio do povo, vai pra rua, vai fazer as caminhadas, abraça o povo, é carregado pelo povo", vangloriou-se.
O prefeito ironizou ainda que, ao invés da prefeitura, a campanha parece uma disputa para "picolé de xuxu". "Os três candidatos são picolés de xuxu, disputam o prêmio de picolé de xuxu, de qual é o mais sem graça dos três ali. Não inspiram nada, não inspiram confiança, não inspiram emoção. Parece que estão na tribuna da Assembleia ou da Câmara Federal fazendo requerimento de pequeno expediente. É uma coisa de três minutos", comparou.
Leia mais:
Emanuel admite que lançou "desconhecido" para sua sucessão
Emanuel relembrou as duas disputas que o levaram à prefeitura para reafirmar que o nível do processo eleitoral deste ano está baixo. "Vejo (campanha deste anos) como um retrocesso muito grande, depois das últimas duas eleições. O segundo turno de 2016 levou Emanuel Pinheiro e Wilson Santos, dois políticos que nasceram na mesma geração, de 1988 como vereadores de Cuiabá, e estão aí até hoje. Então méritos devemos ter né, são 36 anos de vida pública, onde promovemos debates históricos de ideias, propostas e sonhos", recordou.
Já em 2020, segundo ele, quando derrotou Abílio no segundo turno, o nível já teve uma queda, pois diz ter sido vítima de um "denuncismo barato" dos adversários em busca de likes nas redes sociais. "Mas, assim mesmo, promovemos bons momentos, principalmente nas ruas de Cuiabá, com a emoção da população cuiabana com a candidaatura de Emanuel Pinheiro, que reviramos de útima hora e contra tudo e contra todos vencemos uma reeleição histórica", recordou, destacando que o grande mérito para sua reeleição foram as ações do primeiro mandato.
"2020 quem ganhou a eleição foi a gestão, que chegou a ter 86% de aprovação popular no dia da eleição. e a emoção que nossa candidatura causava, levando povo para as ruas, grandes caminhadas, carreatas, nas grandes discussões nas ruas, bares e butecos", colocou, ao novamente ironizar o processo eleitoral deste ano.
"Agora, essa campanha está parecendo um velório, não passam de picolé de xuxu", finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.