LETICIA PEREIRA
Da Redação
O deputado estadual e presidente do Partido Socialista Brasileiro em Mato Grosso, Max Russi (PSB), afirmou que a sigla vai se reunir ao longo da semana para decidir entre apoiar Lúdio Cabral (PT) ou Abilio Brunini (PL) pela prefeitura de Cuiabá. O político declarou que a ponderação não será baseada na vertente ideológica dos candidatos, mas sim na qualidade dos seus projetos de governo.
“Não estamos preocupados com isso [ideologia de esquerda ou de direita], estamos preocupados em analisar o candidato que vai ser melhor para Cuiabá. Essa vai ser a análise dentro do partido. Não estamos vendo linha ideológica”, esclareceu.
Segundo Russi, existe uma grande divergência de opiniões entre os integrantes do partido. No entanto, nenhum correligionário terá liberação para apoiar o adversário do candidato escolhido, sob pena de ser convidado a se desfiliar.
Leia mais:
Bolsonaro pede votos a Abílio e programa vinda a Cuiabá; vídeo
“Tem uma divisão dentro do partido, uma parte entende que é melhor um projeto, outra parte entende que é melhor o outro projeto. [...] Ontem ficou bem alinhado isso, a decisão que for tomada todos vão caminhar e aquele que, por ventura, não queira caminhar, vai ser convidado a se desfiliar do PSB”, disse.
A decisão, conforme o deputado, deve ser tomada até, no máximo, a próxima segunda-feira (14).
Russi ainda comentou que já foi procurado pessoalmente pelo colega de Assembleia Legislativa (AL), Lúdio Cabral, e também pelo presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, Ananias Martins de Souza Filho, em nome do candidato Abilio Brunini.
No último domingo (6), Brunini e Lúdio foram os dois candidatos mais votados pelos cuiabanos e disputarão o segundo turno das eleições no próximo dia 27. O bolsonarista ficou em primeiro lugar com 39,6% dos votos, enquanto o petista ficou em segundo com 28,32% do eleitorado a seu favor.
Até então, o PSB apoiava o ex-candidato Eduardo Botelho (UB), que ficou em terceiro lugar com 27,77% dos votos e está fora da disputa.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
GetulioHolmes 10/10/2024
Isso é o que eu chamo de hipocrisia política!! Cogitar ao menos cogitar apoiar o PT já mostra o caráter corrupto desse partido!!!?
1 comentários