GILSON NASSER
DA REDAÇÃO
Em sua primeira declaração após ser eleita prefeita de Várzea Grande, a advogada Flávia Moretti (PL) reafirmou que fará a concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE) no município. Segundo ela, as prioridades da sua gestão são água e saúde.
"Faremos concessão privada, de acordo com a lei de licitações", anunciou a prefeita eleita.
Flávia Moretti pontuou que fará o diálogo com os vereadores para aprovar a concessão do DAE-VG, mas acredita que não encontrará dificuldades, tendo em vista que a falta d'água é o principal problema do município há décadas.
"Mais convencimento de que não ter água, convencimento é a água para a população, não tem como. Esse é o convencimento, é a sede. O DAE não dá conta de entregar água", colocou Moretti.
A prefeita, no entanto, não deu prazo para enviar o projeto. Segundo ela, haverá estudos antes de ser colocado no papel.
Descartou ainda ceder à pressão de vereadores por cargos e indicações políticas para aprovar as pautas polêmicas, mas que entende ser importante para o município. "O diálogo político vai ter, mas não é uma coisa de se vender, de se barganhar. DAE não se barganha, a água não será barganhada", colocou.
Leia mais:
Deputados elegem familiares à Câmara de Cuiabá; dois não elegem irmãos
TRANSIÇÃO
Na coletiva, a prefeita eleita anunciou o advogado Maurício Magalhães Farias Neto como coordenador da equipe de transição. Ela afirmou que acompanhará de perto os trabalhos e estudos junto com o vice eleito, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (PL).
Flávia Moretti, no entanto, aguarda contato de representantes da atual gestão para que todos os nomes da equipe de transição sejam definidos. Ela negou ter recebido qualquer ligação do prefeito Kalil Baracat (MDB) para parabenizá-la pela vitória, nem para discutirem sobre a transição.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.