LETICIA PEREIRA
Da Redação
O governador Mauro Mendes (UB) sinalizou que não deve apoiar o candidato Lúdio Cabral (PT) pela prefeitura de Cuiabá no segundo turno por causa das suas diferenças político-ideológicas, mas que ainda está ponderando a decisão. A informação é do site SóNotícias, que acompanhou a visita de Mendes a Sinop (480 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (10).
“Ainda [estou] fazendo reflexão, mas vejo que é muito difícil porque eu sempre tive, aqui em Mato Grosso, uma posição de centro-direita. Então é muito difícil a gente ter uma união com a esquerda, com todo o respeito que eu possa ter com as pessoas e procuro tratar a todos de forma muito respeitosa”, teria dito o governador.
O candidato do União Brasil era Eduardo Botelho (UB), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno com 27,77% dos votos. Assim, o cenário que se formou para o segundo turno na capital mato-grossense é bastante polarizado, com o petista Lúdio Cabral representando a esquerda e o bolsonarista Abilio Brunini (PL) representando a direita.
Leia mais:
PSB descarta ficar neutro e punirá filiado que não seguir orientação partidária
Segundo o veículo local, Mendes teria informado que o partido decidiu liberar os correligionários para apoiarem quem quiserem na segunda fase do pleito.
O governador esteve na “capital do Nortão” para inaugurar o Centro Socioeducativo para Menores Infratores (CASE).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Lucy 10/10/2024
Com todo respeito, nem fará falta, apoiou o Botelho e o mesmo levou uma surra nas urnas. Infelizmente essa história de direita é esquerda algumas vezes precisa ser deixada de lado em prol do povo. Onde já se viu , o Deputado Calvo, não apoiar projetos que beneficiam o povo só porque quem apresentou o projeto foi alguém da esquerda ou direita. Vão pro inferno, com essa briga partidária e façam o que for melhor para a população.
Paulo 10/10/2024
Senhor governador e muito inteligente em não apoiar o lado PT, pois realmente se estará indo para fundo do poço.
Barbara 10/10/2024
O mínimo que ele possa fazer né.
3 comentários