LETICIA PEREIRA
Da Redação
O deputado estadual e candidato à prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), declarou nesta quarta-feira (9) que não pretende fazer uma campanha de segundo turno baseada em discursos ideológicos, mas admitiu que está preparado para “apelar”, caso seja pressionado pelo seu adversário, o deputado federal Abilio Brunini (PL).
“[Me sinto] preparadíssimo. Eu espero, sinceramente, que a gente debata os problemas da cidade [...]. Agora, se ele quiser fazer esse debate, nós faremos para deixar muito claro qual é o nosso posicionamento em relação a todas essas pautas”, disse o candidato.
O cenário de segundo turno em Cuiabá é interpretado como clara polarização política entre as ideologias de direita e de esquerda, protagonizadas a nível nacional pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o atual presidente Lula (PT).
Leia mais:
Com recorde de mulheres eleitas, vereadora quer presença feminina na Mesa Diretora
As demandas conservadoras da pauta direitista têm sido ativamente defendidas por Abilio desde que o político foi eleito vereador, no ano de 2016. Nos debates nas eleições municipais de 2024, o candidato bolsonarista não se privou de abordar os assuntos característicos do seu viés ideológico, principalmente em antagonismo a Lúdio, que representa o viés oposto. "Cristão não vota em petista", chegoou a dizer Abílio no debate realizado pela TV Centro América.
O petista aproveitou a oportunidade para alfinetar o concorrente afirmando que a vaga atual de Brunini na Câmara dos Deputados, em Brasília, é um ambiente mais adequado para a discussão dessas pautas.
“Se o adversário tem tanta preocupação com essas questões, é melhor que ele continue deputado federal, porque é lá o palco do debate desses temas”, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.