ARIELLY BARTH E GILSON NASSER
DA REDAÇÃO
A juíza da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Suzana Guimarães, admite que o feriado do servidor público pode afastar os eleitores dos locais de votação neste domingo (27) quando é realizado o 2º turno do pleito eleitoral no município.
"Pode ser também que muitas pessoas viagem e não venham votar. mas nossa expectativa é de que as pessoas compareçam", explicou a magistrada, que tem visitado os locais de votação neste domingo.
De acordo com a juíza, a Justiça Eleitoral realizou campanhas para a população comparecer às urnas. Mesmo os que não votaram no primeiro turno pode ir às urnas neste domingo.
"Foram feitas várias campanhas nas redes sociais, na televisão. Infelizmente temos que ter mais consciência eleitoral", assinalou.
Em relação às fiscalizações realizadas nos locais de votação, Suzana Guimarães disse que foram identificadas pessoas com uniformes de partidos. "O que constatamos em alguns locais de votação são pessoas uniformizadas, isso é proibido pela legislação. Estão sendo orientadas que não podem ter uniformes. Os fiscais de partido", pontuou.
A juíza ainda falou que Cuiabá deve ser uma das primeiras capitais a concluir a apuração. Segundo ela, a expectativa é de que antes das 17h00 a população já tenha conhecimento de quem será o novo prefeito de Cuiabá.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.