ALLAN PEREIRA
Da Redação
O diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) lançou oficialmente, na tarde desta terça-feira (9), a pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy (MDB) para a Prefeitura de Cuiabá.
Kennedy é um nome escolhido pelo grupo liderado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), após a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) não aceitar a pré-candidatura do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). O nome do empresário não é unanimidade dentro do MDB.
Em coletiva de imprensa, o empresário afirmou que irá continuar com o legado de Emanuel na prefeitura, como a conclusão das obras do Contorno Leste, kit escolar, ônibus com ar-condicionado e o Hospital Municipal de Cuiabá.
"Vou apoiar tudo o que for bom para Cuiabá. [...]. Se tiver problemas pontuais, eu vou identificar o gargalo, entendeu? Vou botar minha equipe para analisar e ver o que pode fazer para melhor. Pronto, só isso", disse.
Leia mais:
MDB e União Brasil lançam chapa 'Kalil-Pedrinho' em VG
O empresário também disse, para os jornalistas, que vai se aproximar do governador Mauro Mendes (União Brasil) se for eleito. Segundo Kennedy, ambos são amigos. O chefe do Palácio Paiaguás e Emanuel são inimigos políticos.
"Pelo povo, por todos, eu vou tentar uma aproximação com o governador, até porque ele é meu amigo. Eu acho que essa briga perde mais o povo do que qualquer outra pessoa. Então, nós não vamos trabalhar assim. Nós vamos sentar com o governador ou seja quem for, e trazer todos os benefícios possíveis para o nosso povo. Tudo que nós pudermos fazer nós vamos fazer por eles", concluiu.
Estavam presentes no lançamento de pré-candidatura do empresário o deputado federal Emanuelzinho, o deputado estadual Juca do Guaraná, vereadores da sigla e do advogado e presidente do diretório do MDB de Cuiabá, Francisco Faiad.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.