MIKHAIL FAVALESSA E ALLAN PEREIRA
Da Redação
O empresário Elizeu Zulmar Maggi Scheffer fez um "comício" para funcionários de uma unidade do Grupo Scheffer no Maranhão pedindo voto para o presidente Jair Bolsonaro (PL). O evento foi realizado na terça-feira (25) e pode configurar assédio eleitoral.
O Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA) informou que ainda não recebeu de maneira oficial a denúncia sobre o caso.
Elizeu Scheffer estava em uma comitiva de apoiadores de Bolsonaro que circulou pelo Nordeste nesta semana, reta final do segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia mais:
Elisamara e Deosdete vão disputar chefia do MPE
Empresária confessa assédio eleitoral a funcionários e juiz manda interromper coação
O fundador do Grupo Scheffer viajou ao lado do deputado federal José Medeiros (PL) e também do senador eleito Magno Malta (PL-ES), e do deputado federal Hélio Lopes, o Hélio Negão (PL-RJ). A comitiva encontrou Bolsonaro na Bahia.
Um vídeo gravado e publicado nas redes sociais por um engenheiro agrônomo do Grupo Scheffer mostra o evento realizado em Buriticupu (MA).
O grupo tem uma unidade de produção no município, na Fazenda Santo Antônio. Os empregados foram reunidos em uma tenda e Elizeu e outros funcionários com cargos de chefia discursaram pedindo voto para Bolsonaro.
Veja o vídeo:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.