Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

ELEIÇÕES 2024 Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 21:23 - A | A

03 de Outubro de 2024, 21h:23 - A | A

ELEIÇÕES 2024 / CONFRONTO NA TVCA

Abílio volta a atacar Lúdio e PT: "quebrou o Brasil e vai quebrar Cuiabá"

DA REDAÇÃO



Os candidatos a prefeito de Cuiabá - Abílio Brunini (PL), Eduardo Botelho (União), Domingos Kennedy (MDB) e Lúdio Cabral (PT) - participam do último debate antes do primeiro turno do pleito eleitoral. O debate é realizado e transmitido pela TV Centro América.

Esta é a última oportunidade dos candidatos tentarem conquistar os votos dos indecisos, já que nesta sexta-feira estão proíbidas campanhas no rádio e televisão.

ACOMPANHE EM TEMPO REAL:

21h27 - No primeiro bloco do debate, com tema livre, os candidatos miraram no candidato Eduardo Botelho, que lidera as pesquisas eleitorais. Abílio tenta ligar o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso a emendas parlamentares. Kennedy, ao questionar Lúdio, citou também as emendas parlamentares.

Botelho rebateu os ataques. Afirmou que Abílio está desesperado por estar caindo nas pesquisas e que opta pelos ataques por não ter propostas para a população.

21h42 - No segundo bloco, com temas sorteados, o primeiro grande embate surgiu quando Lúdio Cabral foi sorteado para questionar algum dos adversários sobre diversidade cultural para a Capital. Abílio respondeu atacando o petista sobre ideologia de gênero nas escolas, discriminalização das drogas e utilização do pronome neutro. Ele ainda revelou que o deputado petista destinou R$ 300 mil em emendas para a 'parada gay', enquanto ele levou recursos para Vinde e Vede e outros eventos religiosos. "Cristão não vota em petista", finalizou.

Lúdio afirmou que o bolsonarista está 'desesperado' e fugiu do tema para atacar seu partido, pois não tem propostas para a diversidade cultural. Ele garantiu que irá apoiar as manifestações tradicionais, como cururu, siriri, festas religiosas e dará visibilidade a população LGBTQIA+.

21h53 - Abílio voltou a atacar o PT quando debateu sobre assistência social com Kennedy. Na ocasião, disse que a assistência social no município está abandonada pela atual gestão, destacando que os serviços vêm sendo realizados pelas igrejas católicas, evangélicas e instituições espiritas. Destacou que o atendimento aos usuários de drogas que vivem em situações de rua ocorrem por contas das entidades religiosas, enquanto o PT vem defendendo a discriminilização das drogas. "Por isso que digo, cristão não vota em petista", reforçou.

22h15 - No terceiro bloco, Abílio debochou de Botelho sobre as propostas de plantar 1 milhão de árvores e construir 25 mil casas populares e asfaltar 300 quilômetros de ruas nos próximos quatro anos. Botelho pediu para o adversário 'respeitar a população e levar o debate a sério'. Ele destacou que possui o melhor grupo político do Estado e tem a chancela do governador Mauro Mendes (União) para cumprir os números que apresenta à população.

22h38 - Com temas sorteados, o quarto bloco é morno. No principal embate, Botelho afirmou que Abílio não soube responder qual a meta do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e lhe deu o "carimbo de reprovado". Lúdio também usou tema sobre idosos para responder discussão de bloco anterior, em que Abílio o acusou de implantar ideologia de gênero nas escolas. O petista negou ter essa proposta e afirmou que o bolsonarista usou um 'recorte' de seu plano de governo para mentir para a população.

22h49 - Abílio volta a atacar Lúdio e o PT. Afirma que o petista 'fala mansinho', mas se chegar à prefeitura irá quebrar Cuiabá, afirmanque que o 'governo Lula está quebrando o Brasil e ele fará igual em Cuiabá'. Lúdio lamentou o tom que Abílio tem adotado no debate, afirmando que ele "desrespeita" a população.

 

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

ANTONIELSON BUENO PEREIRA 04/10/2024

Abilio 22

positivo
0
negativo
0

Lucy 04/10/2024

Abílio sem propostas, só atacou. Lamentável.

positivo
0
negativo
0

Lucy 04/10/2024

LUDIO ARRAZOU! O mais preparado. O desprovido de cachos, só ataca, é o senhorzinho na aba de Mauro Mendes. Ótima oportun8dade para o eleitor ver quem entende de administração. Ludio é óbvio. Se não ganhar é porque infelizmente o dinheiro compra. Ter a grana que o Botelho teve, não é pra qualquer um.

positivo
0
negativo
0

João 04/10/2024

Esse candidato do PL é uma aberração. Lembrando sempre que ajudaram o genocyda INELEGÍVEL a matar 700mil brasileiros na pandemia. Seres malévolos. Tem sangue nas mãos.

positivo
0
negativo
0

Célia Regina Silva Paixão 03/10/2024

Ele quis dizer.... os mais corruptos né ????????????????

positivo
0
negativo
0

5 comentários

Homem é flagrado praticando atos obscenos próximo a escola em Cuiabá
#GERAL
NOJENTO
Homem é flagrado praticando atos obscenos próximo a escola em Cuiabá
Inscrições para vestibular 2025/1 da Unemat são prorrogadas até 4 de novembro
#GERAL
NOVA DATA
Inscrições para vestibular 2025/1 da Unemat são prorrogadas até 4 de novembro
PM desarticula quadrilha e apreende fuzil, pistolas e drogas
#GERAL
BOA AÇÃO
PM desarticula quadrilha e apreende fuzil, pistolas e drogas
Dono de posto é preso por vender etanol sem qualidade em MT
#GERAL
FRAUDE NA BOMBA
Dono de posto é preso por vender etanol sem qualidade em MT
Idoso busca socorro em PSF, mas morre vítima de infarto fulminante
#GERAL
MORTE SUBITA
Idoso busca socorro em PSF, mas morre vítima de infarto fulminante
Incêndio em hospital de Alta Floresta deixa estragos
#GERAL
PÂNICO
Incêndio em hospital de Alta Floresta deixa estragos
Confira Também Nesta Seção: