ALLAN PEREIRA E MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O senador Carlos Fávaro (PSD), coordenador da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Mato Grosso, afirma que serão bem-vindos para diálogo os candidatos eleitos ao Congresso Nacional pelo Estado e os empresários do agronegócio que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma vitória do petista no segundo turno das eleições.
"Tenho certeza que, após as eleições, a consolidação da vitória do presidente Lula, outros parlamentares do nosso Estado vão fazer parte da base de apoio ao presidente Lula, o que é bom para a democracia e para o estado de Mato Grosso. Vamos receber de braços abertos", disse.
Fávaro, em entrevista para a imprensa, afirma que o grupo petista já está sendo procurado por setores do agronegócio e cita três associações ligadas ao biodiesel.
Leia mais:
TRE desmente fake news de que igreja foi fechada em MT; deputado compartilhou
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula recebeu 57.259.504 votos (48,43%), e Bolsonaro, 51.072.345 votos (43,20%).
Apesar de manter as portas abertas, o senador aponta que a campanha tem ciência de que dificilmente vai conseguir reverter os votos dos mato-grossenses de Bolsonaro para Lula.
"Não tenham dúvida que nós sabemos da dificuldade, mas não é terra arrasada. [...]. Não temos pretensão de ganhar as eleições aqui. Sabemos que é difícil. Nós vamos melhorar. Se ganhar, é ótimo. Nós vamos melhorar a performance com esse discurso agregador e respeitando que Mato Grosso tem que ser para todos, e não para pequenas bolhas de prosperidade", disse.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.