MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O empresário Odílio Balbinotti Filho desistiu da pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso.
O anúncio foi feito oficialmente nesta terça-feira (14).
Ele vinha sendo cotado como o "candidato da direita" no Estado.
Chegou a se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e tinha apoio do deputado federal José Medeiros (Podemos) e do ex-deputado Victório Galli (PTB).
Leia mais:
"Rei da Semente" tem bênção de Bolsonaro para a disputa
"Deus, Pátria e Família, é isso que importa", diz deputado sobre Balbinotti
Em nota, o produtor rural agradeceu "imensamente o apoio dos diversos segmentos da sociedade, que aderiram de forma espontânea à nossa pré-candidatura ao Governo do Estado".
"Infelizmente, devido a questões pessoais, que só se materializaram após meu nome ter sido considerado, comunico que nesse momento retiro nossa pré-candidatura", afirmou.
Segundo o texto, Balbinotti Filho mantém "apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e a todas as candidaturas com mesmo alinhamento de propósitos e que acreditam numa nova forma de fazer política".
Após o anúncio da pré-candidatura, a "ficha" do pai dele, o ex-deputado federal pelo Paraná, Odílio Balbinotti, já falecido, começou a circular entre as redes bolsonaristas.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.