LETICIA AVALOS
DA REDAÇÃO
Em reunião com prefeitos eleitos e reeleitos na eleição de outubro deste ano no Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes (União) sugeriu que os futuros gestores iniciem seus mandatos com pés no chão. Segundo ele, "mais importante que iniciar bem o mandato é encerrar bem".
"Mostrei a importância de seguir os princípios da eficiência, de fazer a coisa correta, de iniciar um mandato sem querer fazer muita gracinha para que eles possam cosntruir as condições adequadas de entregar um bom serviço para sua população. Disse que não existe um senhor do bom começo, mas sim o senhor de um bom fim", frisou o governador.
Comparando a gestão pública a uma maratona, Mauro falou que é muito comum que os que lideram a corrida no início, não chegam bem ao final. "Disse a eles que ao final de quatro anos, eles possam chegar lá, honrando seus compromissos, entregando bons resultados e satisfazendo aqueles compromissos que firmaram com a sociedade", acrescentou.
Na reunião, Mauro ainda apresentou os secretários estaduais aos prefeitos para que o diálogo entre os entes municipais e estadual sejam próximos. Também mostrou os números do governo e perspectiva para firmar convênios.
Leia mais:
Líder de Mauro prevê que nova secretaria não aumentará custos ao Governo
FETHAB DIESEL
O governador também comentou sobre a extinção do Fethab Diesel por decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Segundo ele, a decisão judicial só ocorreu porque alguns municípios provocaram a Justiça para a extinção do fundo.
Ao dizer que o Governo não trabalhou pela extinção do fundo, Mauro pontuou que buscará soluções para evitar perda de receita aos municípios. "Estamos neste momento intra corporis, dentro do governo, fazendo diálogo para ver aquilo que podemos fazer para ajudar os municípios nas suas políticas de manutenção de estradas", assinalou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.