MIKHAIL FAVALESSA
Da Redação
O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) defendeu a pré-candidatura do empresário Odílio Balbinotti Filho ao Governo do Estado, em 2022.
Para o parlamentar, considerado do "bolsonarismo raiz", o importante é ter um candidato que represente os valores de "Deus, Pátria e Família".
Balbinotti Filho esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em 25 de novembro, em Brasília, levado por lideranças da direita mato-grossense, como o deputado federal José Medeiros (Podemos) e o ex-deputado federal Victório Galli (PTB).
Leia mais:
"Rei da Semente" tem bênção de Bolsonaro para a disputa
"É um nome que nasceu grande, forte, uma pessoa que já falou com Bolsonaro... Ele já falou com Bolsonaro... E acredito, sim, que ele tenha possibilidade de ser um nome da direita. É uma pessoa que nós admiramos, um grande empresário, uma pessoa que preenche todos os requisitos para ser um candidato", disse Cattani.
Questionado sobre qual seria o perfil desse pré-candidato que poderia reunir o apoio da direita em Mato Grosso, o parlamentar citou os valores básicos do bolsonarismo.
"Pelo que eu sei, o pai do Balbinotti foi político. Ele nunca foi. Então, ele não tem perfil político, tem um perfil administrativo, um perfil que nós buscamos. Que é uma pessoa que defende os três pilares que nós defendemos, que são Deus, Pátria e Família. Para nós, que somos da 'direita real', é só isso que importa. O resto é resto", definiu.
"Você não precisa ter uma pessoa que entenda de Saúde, Educação e etc... Isso tudo se resolve a preço de dinheiro, ou seja, você contrata pessoas eficientes, competentes e técnicas para estar em todos os setores da administração, e você vai ter uma excelente administração. Então, o que nós queremos de um candidato são exatamente as qualidades que o Odílio tem, que são essas que falei para vocês", continuou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.