ROSANNE D'AGOSTINO
DO G1
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta quarta-feira (1º), que é “absolutamente inaceitável qualquer forma de descumprimento ou de desavença com o que a Justiça venha a determinar”.
A fala ocorreu na abertura da primeira sessão do segundo semestre da Corte, após as férias coletivas de julho dos ministros.
Cármen Lúcia afirmou que em “tempo de grandes preocupações” e “dificuldades”, é preciso que cidadãos e juízes sejam cada vez mais comprometidos com o Estado de Direito.
É absolutamente inaceitável qualquer forma de descumprimento ou de desavença com o que a Justiça venha a determinar
“Eu desejo que nós todos como cidadãos, como juízes, sejamos cada vez mais como temos sido e nos encaminhado, responsáveis nas nossas competências com o Brasil, prudentes cada vez mais nas nossas decisões e, principalmente, comprometidos entre nós com um país no qual o Estado de Direito prevaleça”, afirmou.
Ela também lembrou que a Constituição Federal completa 30 anos neste semestre, em outubro. Cármen defendeu que o país siga cada vez mais democrático.
"Esperamos que o Estado de Direito neste semestre no qual se completam 30 anos de vigência da Constituição, que cada vez mais a democracia prevaleça no Brasil e que seja construída com força por todos nós, como é de obrigação de todos os brasileiros e mais de nós, que somos servidores públicos", continuou a ministra.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.