O GLOBO
O Príncipe Harry e Meghan Markle afirmam ter se mudado para Montecito, cidade cheia de ricos e famosos ao norte de Los Angeles, em 2020, em busca de mais tranquilidade e para fugir do assédio da imprensa. No entanto, os vizinhos do casal reclamaram à revista americana Vanity Fair que o Duque e a Duquesa de Sussex acabaram com a paz de Montecito, elevaram os preços dos imóveis e vem atraindo curiosos à região.
Segundo os vizinhos, desde a mudança do casal real, a cidade, antes conhecida pelo sossego, tem sido inundada por forasteiros, que dirigem rápido demais e lotam as vagas de estacionamento próximas às trilhas locais. Em maio de 2023, quando Harry voltou a Londres para a coroação de seu pai, o Rei Charles III, Meghan foi fotografada numa dessas trilhas.
À Vanity Fair, um morador disse que é cada vez mais difícil jantar fora em Montecito, uma vez que a área vem ganhando popularidade. Esse mesmo morador afirmou que os projetos desenvolvidos pelo casal na região, como a American Riviera Orchard, a marca de estilo de vida da duquesa, demostram “uma espécie de charlatanismo” e provam que a ex-atriz da série “Suits” está investida em “monetizar” tudo o que for possível.
Várias celebridades têm casa em Montecito, como Oprah Winfrey, Leonardo DiCaprio e Gwyneth Paltrow. Depois da chegada do Harry e Meghan, o preço dos imóveis explodiu. O casal comprou a mansão onde vive, em 2020, por US$ 14,65 milhões. Hoje, a propriedade vale cerca de US$ 29 milhões. O casal tem acolhido, em Montecito, amigos desabrigados devido aos incêndios em Los Angeles.
A jornalista especializada em celebridades Elaine Lui disse à Vanity Fair que, embora digam ter saído da Inglaterra para escapar do escrutínio da imprensa, Harry e Meghan fazem de tudo para chamar atenção da mídia nos Estados Unidos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.