EU ESTUDANTE/BBC NEWS BRASIL
As parciais da notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 foram divulgadas neste sábado (18). Segundo o Ministério da Educação, a nota de corte tem o objetivo de apenas situar os candidatos, pois ela não é uma garantia de seleção para a vaga ofertada.
Com base na nota de corte, o estudante pode alterar as opções de curso no decorrer de todo o período de inscrição, sendo considerado válido o último registro feito no sistema até as 23h59 do dia 21 de janeiro. A nota de corte do curso e a classificação parcial podem ser alteradas até o término das inscrições.
Uma vez ao dia, o Sisu calculará a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.
Leia mais:
Reeducandos de MT alcançam notas de até 920 na redação do Enem
Juíza tenta fechar bar de jurado do MasterChef em Cuiabá e empresário desabafa nas redes
Polícia Penal apreende mais 44 celulares em penitenciárias do Estado
As instituições de ensino superior participantes da seleção podem adotar pesos diferentes por tipo de provas do Enem, o que pode ocasionar pontuações diferentes de acordo com os parâmetros adotados por universidades e institutos federais.
Como acessar as parciais das notas de corte?
Para acessar as parciais das notas de corte, o candidato deve entrar no Portal único de acesso ao ensino superior, clicar em "Sisu" e depois em "consultar ofertas". É possível pesquisar as notas filtrando por curso, instituição e município.
Sobre o Sisu
Quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 tem até terça-feira (21) para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Assim, poderá concorrer a uma das vagas ofertadas em cursos de graduação de 124 instituições públicas de ensino superior.
O resultado da chamada regular está previsto para 26 de janeiro e pode ser consultado no boletim do candidato. Os aprovados têm entre 27 e 31 de janeiro para realizar a matrícula nas instituições de ensino, nas quais devem verificar a disponibilidade de entrega da documentação para matrícula por meio digital ou presencial.
Também devem se informar sobre o período e o horário em que serão permitidos a entrega da documentação e demais procedimentos para a matrícula.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.