JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO
O advogado Marciano Xavier das Neves registrou um boletim de ocorrência nesta quarta (31), após ter sido ameaçado e agredido após uma audiência dentro do Fórum de Cuiabá.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o episódio aconteceu no dia 9 deste mês, mas só foi comunicado na tarde de ontem, após o advogado ter obtido as imagens do circuito de monitoramento interno do Fórum.
Neves, entre outras causas, atua na defesa do coronel Evandro Alexandre Ferraz Lesco na ação penal resultante dos grampos ilegais, mas a agressão nada tem a ver com o caso.
De acordo com o seu relato, momentos antes da agressão, ele estava atuando na defesa de um agente de trânsito acusado em um crime.
Após encerrada a audiência, os familiares da outra parte o abordaram na saída da sala do júri e o agrediram com empurrões. E logo em seguida, ele diz ter sido ameaçado de morte.
Conforme o B.O., foi necessária a intervenção de policiais militares que trabalham no Fórum e presenciaram o episódio.
Os PMs tiveram que escoltar o advogado até o estacionamento, onde estava seu carro, para que pudesse ir embora.
Grampos
Neves foi um dos alvos da Operação Esdras, junto com o ex-secretário de Segurança Rogers Jarbas e o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques.
Na ocasião, ele chegou a ser detido, mas acabou solto mediante fiança de R$ $ 9.370,00 e a imposição de medidas cautelares.
Segunda agressão
Esta é a segunda agressão contra um advogado em menos de três dias em Cuiabá.
Na quarta-feira (31), Welber Costa Baima, de 44 anos, foi esfaqueado em frente ao Fórum.
Após a tentativa de homicídio, o agressor foi detido pelos guardas do local, que, em seguida, acionaram a Polícia Militar.
Leia mais sobre o assunto:
Homem esfaqueia advogado em frente ao Fórum de Cuiabá
Quer receber notícias no seu celular? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP clicando aqui .