DA REDAÇÃO
Alair Ribeiro/MidiaNews
Felipe Wellaton deve ser o novo secretário-adjunto de Turismo de MT
O ex-vereador por Cuiabá Felipe Wellaton (Republicanos) deve ser o novo secretário-adjunto de Estado de Turismo, enquanto o ex-deputado federal Leonardo Albuquerque, o Dr. Leonardo (Republicanos), deve também ser alocado no segundo escalão do governo.
As informações foram confirmadas pelo governador Mauro Mendes (União) em entrevista à imprensa em Cáceres, na terça-feira (4).
Ambos são do partido do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), que ganha espaço com as mudanças.
Wellaton vai ocupar o cargo de adjunto na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Seduc) onde hoje está Jefferson Preza Moreno.
Moreno por sua vez, deve ser realocado para um cargo dentro da diretoria da MT Participações S/A.
O futuro cargo de Dr. Leonardo ainda não foi confirmado.
A nomeação de Wellaton deve dar seguimento a um isolamento em relação ao deputado federal Abílio Júnior (PL). Parceiros desde os tempos de Câmara de Cuiabá, a tendência é que, dentro do governo, Wellaton siga em 2024 o candidato escolhido de Mauro Mendes para a Prefeitura de Cuiabá, com possibilidade de preterir Abílio.
A ex-candidata à prefeitura e suplente de deputada federal Gisela Simona (União Brasil), outra possível aliada de Abílio, foi recentemente nomeada secretária-adjunta do Procon no Estado.
Derrotado nas últimas eleições por Emanuel Pinheiro (MDB), Abílio segue com o projeto e o sonho de ser candidato a prefeitura de Cuiabá.
Leia mais:
Suplente de deputada volta a chefiar o Procon estadual
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Marcos Franco de Oliveira 05/04/2023
Que não seja nunca prefeito de Cuiabá #não Abilio
1 comentários