Reprodução
Os enfermeiros de Várzea Grande não conseguem receber o valor retroativo do piso salarial a que tem direito mesmo com uma representação política na Câmara de Várzea Grande.
O vereador de primeiro mandato, que leva o nome da profissão, Enfermeiro Emerson (PP), mostrou-se fraquíssimo durante a atual legislatura.
Naquela que era uma das principais causas de sua categoria, o piso salarial, o vereador enfrenta dificuldades para conseguir o direito.
Emerson é aliado do prefeito Kalil Baracat (MDB) e atua na defesa do governo municipal. Mesmo assim, o desempenho do vereador é abaixo do esperado, a julgar pelos resultados obtidos até aqui, após três anos de mandato.
Ele foi eleito com votos do grande São Mateus, do outro lado da Rodovia dos Imigrantes. Além da dificuldade em garantir o piso da categoria, Emerson também fraquejou quando o assunto é infraestrutura da saúde no município.
Na região, um posto de saúde prometido há anos para os moradores não teve a reforma concluída. Emerson, que era funcionário da unidade, foi eleito com a perspectiva de solução para o problema. Mas nada foi feito. Há 6 dias, o vereador visitou "as obras" inconclusas do postinho.
Leia mais:
Câmara de Cuiabá aprova criação de mais duas vagas para 2025
Outro lado
O vereador Enfermeiro Emerson (PP) afirmou que já havia alertado a categoria que o pagamento do retroativo "ocorreria de forma parcial entre setembro e no mês de outubro, após ser identificada uma falha no sistema do Ministério da Saúde".
NOTA DE ESCLARECIMENTO
E respeito a verdade dos fatos e em relação a nota divulgada pelo site MidiaJur, o vereador Emerson Cezar de Magalhães – Enfermeiro Emerson (PP), solicita o direito de resposta e esclarece que:
- No dia 12 de setembro, tão logo foi aprovado pela Câmara o Projeto de Lei Complementar 14/2023 que autorizou do repasse aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem dos valores enviados pela União para pagamento do piso salarial da categoria nos meses de: maio, junho, julho e agosto, foi informado que o pagamento ocorreria de forma parcial entre setembro e no mês de outubro, após ser identificada uma falha no sistema do Ministério da Saúde, conforme noticiado em site oficial da Câmara de Vereadores.
- No mesmo dia, tão logo foi identificada a falha, foi providenciada nova portaria garantindo que os pagamentos serão feitos de forma integral no mês de outubro.
- No que se refere a Unidade de Saúde do Grande São Mateus, o vereador relembra que as obras estavam paradas desde 2013, quando ele ainda nem havia assumido seu mandato, por suspeitas no contrato com as empresas. O processo passou por auditorias e foi destravado na gestão do prefeito Kalil Baracat. A unidade de saúde deve ser entregue no próximo mês.
O vereador reforça que segue lutando por melhorias na saúde e que seu mandato não segue pautado por ataques e acusações infundadas que apenas prejudicam a enfermagem e a Saúde de Várzea Grande.
Vereador Enfermeiro Emerson
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Célia Regina Silva Paixão 04/10/2023
????????????
1 comentários