DA REDAÇÃO
Quatro militares da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (R.A.I.O.) vão receber uma Moção de Aplausos da Câmara de Cuiabá. A proposta do vereador policial federal Rafael Ranalli (PL) foi aprovada na sessão desta terça-feira (25).
A justificativa para conceder a honraria foi uma ação que resultou na morte de um assaltante e na prisão de outros dois em confronto numa tentativa de roubo a um estabelecimento comercial na Avenida Coronel Escolástico, no Centro da capital, no final de janeiro. Segundo a Polícia, os assaltantes chegaram armados e fizeram reféns no local.
"A lei do abate não para. Nesta operação, mais um foi pro saco e essa moção é o mínimo que podemos fazer para nossos valorosos heróis que combatem o crime. Não vamos parar de homenagear quem merece. Quem defende bandido, bandido é", explica Ranalli.
Quando assumiu a vaga de deputado estadual por 30 dias em 2024, Ranalli apresentou um projeto conhecido como "Lei do Abate", que visava à concessão de honraria a militares que matassem bandidos em legítima defesa. Uma moção semelhante, com o nome "Sargento Odenil Alves", deverá ser apresentada no legislativo cuiabano.
Leia mais:
Prefeito descobre hipertensão e relata estresse nos primeiros meses de mandato
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.