DA REDAÇÃO
O Conselho Superior do Ministério Público oficializou a lista "quadrupla" para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso pelo Quinto Constitucional. Todos os quatro postulantes possuíram os mesmos 11 votos.
Pela legislação, o MPMT pode enviar até seis nomes para apreciação dos desembargadores. Como só houve quatro inscritos, todos serão levados para formação da lista tríplice, que será encaminhada ao governador Mauro Mendes Ferreira (União), a quem caberá a escolha no novo membro do Tribunal de Justiça.
Disputam a vaga no TJMT, os promotores Marcelo Caetano Vacchiano, que encabeça a lista por ser o mais antigo; o ex-procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, e os promotores Milton Pereira Merquiades e Marcelo Lucindo Araujo. Os três últimos ingressaram no MPMT na mesma data, 29 de abril de 2005.
Nos bastidores, a escolha de Deosdete como próximo desembargador é dada como certa. Ele ocupará a cadeira de Guiomar Teodoro Borges, que se aposentou no início de fevereiro.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.