DA REDAÇÃO
Sobre o futuro do Movimento Democrático Brasileiro em Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) defendeu que a próxima gestão do partido seja de “transição” e não de “ruptura”, em respeito ao legado do atual presidente estadual, o ex-senador Carlos Bezerra (MDB), que sempre posicionou a legenda na ideologia de centro.
“Esse respeito à história, à trajetória do Bezerra, precisa existir. O que nós não queremos é uma ruptura de gestão, nós queremos uma transição, então vamos trabalhar por isso”, afirmou.
Mesmo compondo a ala direitista do partido, Janaina se posiciona com mais neutralidade do que o seu colega de Casa, o deputado estadual Thiago Silva (MDB), que quer o partido alinhado à direita nas próximas eleições de 2026. A defesa das pautas conservadores seria, inclusive, uma condição do parlamentar para permanecer na sigla.
Janaina, Thiago e o deputado federal Juarez Costa (MDB) são os nomes cogitados para assumir a presidência do MDB na próxima gestão. As eleições internas estão previstas para acontecer, aproximadamente, no meio do ano.
Leia mais:
Cotado para comandar o MDB, deputado quer partido alinhado com a direita
Pivetta avalia que imbróglio sobre BRT não prejudica pré-candidatura ao Governo
Deputado responsabiliza consórcio por 'erro no orçamento' da obra do BRT
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.