DA REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Máxi Russi manifestou indignação, tristeza, e repúdio pelo brutal feminicídio Vanusa dos Santos, ocorrido no município de Nova Guarita. Vanusa, que tinha apenas 43 anos e era Agente Comunitária de Saúde há 17 anos, foi morta pelo companheiro, que depois de matar Vanusa tirou a própria vida.
Leia mais:
Homem mata companheira e depois tira a própria vida em MT
"A violência contra a mulher é uma chaga que precisa ser combatida com rigor e urgência. Não podemos nos calar diante de crimes tão bárbaros, que revelam a persistência de uma cultura machista e opressora. É inadmissível que, em pleno século XXI, mulheres ainda sejam vítimas de tamanha crueldade simplesmente por serem mulheres", divulgou em nota o deputado.
"À família e aos amigos da vítima, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de dor. Que a memória dela nos inspire a lutar incansavelmente por um mundo onde nenhuma mulher tenha que temer por sua vida. Não nos calaremos! Não nos omitiremos! Seguiremos firmes na defesa dos direitos das mulheres e no combate à violência", finaliza Max Russi.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.