DA REDAÇÃO
Sintep-MT
Professores e demais servidores da educação fazem uma paralisação, nesta quarta-feira (26), por pautas de ganhos salariais, e também pela revogação do Novo Ensino Médio (NEM).
O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) reúne, em Cuiabá, servidores das regiões Oeste, Médio Norte, Vale do Paraguai, Médio Norte, Alto Paraguai e Baixada Cuiabana.
Eles fazem uma manifestação na Assembleia Legislativa. A presidente em exercício do Legislativo, deputada Janaina Riva (MDB), vai receber os profissionais. Eles ainda farão passeata até o Palácio Paiaguás e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Em esfera nacional, os professores e servidores pedem aplicação de reajuste ao piso salarial inicial e na carreira, e revogação do NEM.
No Estado, querem política salarial de ganho real após o fim da Lei 510/2013, pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA), fim do confisco de 14% a aposentados e pensionistas, segurança com vigias nas escolas, entre outras pautas.
Leia mais:
Secretário de Educação viaja para evento nos Estados Unidos
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.