DA REDAÇÃO
Secom-MT
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) publicou nesta sexta-feira (22) a exoneração de quatro servidores comissionados que foram alvos da Operação Desbaste, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) na quinta-feira (21).
Os quatro exonerados atuavam como assessores técnicos na Coordenadoria de Recursos Florestais da Sema: Ricardo Heinen Borges, Eduardo Silva Penna, Floriano da Cunha Pinheiro e Bruna Ribeiro de Oliveira.
As exonerações foram assinadas pelo secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e pelo governador Mauro Mendes, ambos do União Brasil. A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, não assinou os atos publicados no Diário Oficial.
No total, 12 servidores e ex-servidores foram alvos de mandados de busca e apreensão. O força-tarefa ambiental do Gaeco investiga uma supostsa organização criminosa especializada em fraudes a licenciamentos ambientais e aos sistemas de controle ambiental, como CC-Sema, Sisflora e Simlam.
Além dos servidores, os prefeitos de Feliz Natal, José Antonio Dubiella (MDB), e de Cláudia (MT), Altamir Kurten (PSDB), também foram alvos da operação, que ainda investiga empresários e engenheiros.
Leia mais:
Gaeco mira servidores da Sema em esquema de propina e fraude em licenciamentos
Veja lista de analistas e assessores afastados da Sema em operação do Gaeco
Gaeco investiga servidores da Sema por recebimento de propina em licenciamentos de madeira
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.