Da Redação
Assessoria

Projeto de Lei 1050/2021, de autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), será discutido nesta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A proposta muda o status do Dia da Consciência Negra em Mato Grosso, que passa a ser considerado ponto facultativo.
Leia mais:
Deputado de MT e presidente da Fundação Palmares atacam Dia da Consciência Negra
O texto considerado polêmico foi apresentado pelo parlamentar em novembro do ano passado, mas não foi analisado. A mudança permitirá ao comércio funcionar normalmente.
"Eu acho que é uma data ruim para a economia da cidade, é uma paralisação das atividades do comércio que gera perdas de renda, de faturamento e etc. Mas, sobretudo, é uma data política, criada com uma intenção que, lamentávelmente, não é boa nem para os negros, e muito menos para o Brasil. É uma data que visa gerar uma doutrinação", afirmou Cattani à época da apresentação do projeto.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.