DA REDAÇÃO
O Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho foi palco de um gesto de solidariedade que emocionou toda a equipe da unidade, na terça-feira (15). Entre 6h35 e 8h51, foi realizada a captação de órgãos e tecidos de uma criança de apenas 11 anos, vítima de morte encefálica.
Para homenagear a generosidade da família nesse momento de dor, colaboradores da instituição formaram um corredor humano entre a UTI Pediátrica e o Centro Cirúrgico, em sinal de respeito e gratidão pelo gesto que pode salvar e transformar outras vidas.
Durante o procedimento, foram captados o fígado, os dois rins e as córneas. A equipe médica responsável pela captação do fígado veio do Espírito Santo, composta por dois cirurgiões e um enfermeiro. O órgão foi levado com a equipe para aquele estado. Já os rins seguiram para São Paulo e as córneas permaneceram em Cuiabá, onde ajudarão a restaurar a visão de pacientes locais.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.