DA REDAÇÃO
A Câmara Municipal de Cuiabá divulgou nota sobre a Operação Perfídia, deflagrada na manhã desta terça-feira (29), informando que está colaborando com o levantamento das informações solicitadas pela Polícia Civil.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas dependências da Casa. Os alvos foram os gabinetes dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). A Polícia também requisitou o controle de acesso à Câmara e imagens de segurança referentes ao período de agosto de 2023 a agosto de 2024.
A nota confirma que a juíza Edina Ederli Coutinho determinou a suspensão, por tempo indeterminado, do exercício das funções públicas dos vereadores investigados.
Ainda segundo a Câmara, caso os afastamentos sejam mantidos, os suplentes deverão assumir as cadeiras no Parlamento.
Veja a nota na íntegra:
A Câmara Municipal de Cuiabá informa que, na manhã desta terça-feira (29), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas dependências da Casa.
Os alvos foram os gabinetes dos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). A Polícia também buscou o controle de acesso à Câmara e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024.
A juíza Edina Ederli Coutinho determinou a suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores envolvidos por tempo indeterminado.
Caso mantidos os afastamentos, os suplentes assumirão as cadeiras no parlamento.
A Câmara está colaborando com o levantamento das informações solicitadas pela Polícia Civil.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.