DA REDAÇÃO
As obras que permitirão a visitação ordenada da Gruta da Lagoa Azul, em Nobres, devem ser entregues até o final de 2026, segundo a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti. A promessa é que a gruta, que está interditada desde 2022 devido à degradação, ganhe uma estrutura com acessibilidade, segurança e preservação do meio ambiente.
“Para quem conhece Bonito, no Mato Grosso do Sul, ela tem as mesmas características [...]. Hoje a Lagoa está interditada, nós estamos na fase final de aprovação do projeto para início das obras e após a execução vai ficar lindíssimo, muito mais bonito que Bonito”, disse a secretária ao comparar Nobres com o ponto turístico de MS.
Com as obras concluídas, a estrutura ao redor da gruta receberá lanchonetes e restaurantes por meio de concessão controlada pelo Governo do Estado.
Reconhecida como um dos principais atrativos naturais da região, a Lagoa Azul encanta pela beleza singular e águas cristalinas, que tem a cor azul como predominante por causa da quantidade de carbonato de cálcio e magnésio.
Leia mais:
Estado licita obras para asfaltar mais 97 km de rodovias
Justiça mantém multa aplicada pelo Procon-MT na Havan
Juiz marca audiência de réus em fraude de R$ 7 milhões no governo Silval
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.